Como Identificar As Melhores Redes Sociais Para Divulgar Clínicas e Consultórios.

Essa é uma pergunta que me fazem muito e que talvez seja a sua dúvida também:”Quais sãos as melhores redes sociais para divulgar a minha clínica?

Eu então, devolvo com uma outra pergunta:  Você sabe se o tipo de paciente que quer atingir está somente no Facebook ou a pergunta que não quer calar…

…Para você, existe público fora do Facebook?

O Facebook ainda é a maior rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de seguidores e isso temos de levar muito em consideração, mas será que os seus pacientes estão nessa rede?

Quem são as pessoas que estão nas redes sociais? Com quais redes sociais elas mais se identificam? Em qual rede social está o seu público?

Veja no quadro abaixo as principais redes sociais e suas diferenças:

redes sociais para clínica

Deu para perceber que há diferenças entre as principais redes sociais e os seus públicos, certo?

Conteúdos de mídias sociais impulsionam as vendas:61% das companhias encontram consumidores via LinkedIn, 67% via Facebook e 53% via Twitter.

Faixa Etária e Redes Sociais

Vamos supor que o público que você queira atingir seja de mulheres entre 25 e 34 anos de idade e que gostem de saber sobre dieta para emagrecer ou alimentação saudável. Será mais fácil encontrá-la e construir um relacionamento com ela no Pinterest. O Instagram também é uma possibilidade se o seu público for mais jovem, de 16 a 24 anos, conforme mostra o quadro abaixo.

faixa etária nas redes sociais para clínica

Já para atingir um público com idades entre 35 e 44 anos, as redes Linkedin Facebook são as mais recomendadas.

Grau de Escolaridade e Renda Mensal

Outro fator importante na hora de fazer o seu planejamento de marketing é o grau de escolaridade e a renda do público de cada rede social.

Em uma pesquisa feita nos Estados Unidos em 2013 foi possível identificar alguns dados relevantes, como as redes sociais Facebook e Linkedin são as que retém o maior número de pessoas com nível superior completo e com as maiores rendas.

Conteúdo interessante é uma das 3 maiores razões pelas quais as pessoas seguem marcas nas mídias sociais.

Lembrando apenas que os quadros apresentados são referentes ao cenário americano, mas podemos tirar algumas conclusões para o mercado brasileiro.

Veja algumas estatísticas sobre mídias sociais:

  • 36% do tempo gasto on-line pelo brasileiro é empregado em redes sociais.
  • 67% dos usuários de Twitter estão mais propensos a comprar das marcas que eles seguem.
  • 54% dos usuários de redes sociais afirmam procurar páginas ou perfis de marcas com as quais se identificam para curtir/seguir
  • 66% procuram informações sobre as marcas nas páginas que curtem.

Se você quiser saber mais sobre como captar mais pacientes para a sua clínicaclique aqui.

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