Como atrair mais clientes para o seu site – dica nº 1

Como atrair mais clientes para o sei site

Transformar visitantes em clientesNote que não foi mencionado no título desse post Como atrair mais clientes para o seu site, nem fãs, nem seguidores.

O foco é mesmo transformar os visitantes do seu site em clientes, em consumidores dos seus produtos ou serviços. De que adianta ter milhares de fãs em sua página no Facebook se poucos compram? De que vale ter centenas de milhares de seguidores no Twitter se você não consegue que esse número se converta em vendas?

Claro que é muito importante ter fãs e seguidores para a sua marca, porém também é fundamental conhecer o seu público e captar a atenção deles. Saber o que de fato o seu consumidor gosta, de que maneira a sua empresa é enxergada por ele. O seu consumidor vê valor ou preço quando compara o seu produto com o do seu concorrente? Quanto mais valor percebido tem um produto, mais chances ele tem de se destacar no mercado onde atua.

Valor percebido

O que é valor percebido, afinal de contas, e que diferença isso faz para o seu faturamento no final mês? O valor percebido é aquele o qual o consumidor atribui ao seu produto ou serviço. É a percepção que ele tem em relação a sua marca, a você, ao seu negócio. Seja pela qualidade superior que o material apresenta, conteúdo relevante, autoridade construída, pelo atendimento primoroso e personalizado ou mesmo pela rapidez na entrega.

O fato é que se a sua marca tem valor, isso significa que ela tem um diferencial frente à concorrência. E quando isso acontece, preço não é o principal fator decisório de compra (tweetar) para atrair ou fidelizar mais clientes.

Você já transformou a vida do seu cliente hoje? (tweetar

Então, como construir valor para a sua marca na internet? Ouça mais sobre essa dica em nosso podcast BmaisCast #2 – Dica 1 Como atrair mais clientes para o seu site que está logo abaixo.

 

 

 

 

LuLopes é publicitária, fundadora da B+ Comunicação, consultora e palestrante em marketing digital e atuante em e-Business desde 2001 e autora no Portal Webinsider

 

Se você gostou desse post, também irá gostar de: 

 O que achou desse post? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *