Os Benefícios de uma Consultoria de Marketing Digital.

Vender mais produtos pela internet, estar entre os dez primeiros nomes na pesquisa do Google e estreitar o relacionamento com seus clientes por meio das redes sociais como Facebook e Twitter ou por e-mail marketing são alguns dos fatores primordiais hoje em dia para qualquer empreendedor que queira ver seu faturamento aumentar e a rentabilidade da sua empresa crescer a cada dia no ambiente on-line. Como fazer isso? É aí que entra o trabalho do consultor de marketing digital.

O que uma consultoria de marketing digital pode fazer pelo seu negócio?

A função do consultor de marketing digital é ajudar o cliente, seja ele um profissional liberal ou uma empresa, na análise e no diagnóstico da empresa perante o seu mercado de atuação e na elaboração de ações mais bem planejadas e estruturadas, usando a sua experiência para auxiliar a sua empresa a vender mais de maneira constante e sustentável.

Alguns empresários preferem investir em uma equipe interna para delegar as ações de marketing, entretanto trazer uma visão de fora da empresa pode ser muito mais benéfico, pois proporciona um novo olhar, que pode gerar ideias a quem está imerso no dia a dia do negócio e que muitas vezes não teria.

Quais os benefícios de uma consultoria de marketing digital?

Ainda não sabe se a melhor opção para a sua marca é de fato contratar uma consultoria de marketing digital? Tudo bem.

Vou te mostrar aqui nesse artigo, quais os benefícios que os clientes da B+ Comunicação recebem ao contratarem a nossa consultoria de marketing digital:

  • Elaboração das estratégias mais eficientes de acordo com o perfil de cada negócio – analisamos e identificamos a  empresa dentro de um contexto mais amplo, observando as suas forças e fraquezas, bem como as oportunidades que o mercado apresenta. Com base nisso, orientamos a empresa a adotar estratégias de marketing de acordco com seus objetivos e metas definidos previamente, aumentando as chances de sucesso
  • Mapeamento do público ideal – Com a experiência de mercado e a realização de pesquisas, mapeamos o público ideal de maneira diferenciada. Além de ajudar a entender exatamente quem é esse público, auxiliamos na elaboração no perfil psicológico desse cliente ideal que tem por objetivo ajudar a empresa a direcionar melhor as ações de divulgação
  • Análise da jornada do cliente –

 

  • Análise e diagnóstico do site / e-commerce ((SEO, CONVERSÃO, ANALYTICS) e de uma rede social da marca com foco no crescimento de visitantes com perfil de clientes ideais para o negócio e aumento na conversão em vendas

  • Ajuda na validação ou mudança do posicionamento da empresa, oferta, produto de maneira que o(a) empresário(a) e/ou sua equipe encontre um posicionamento único e diferencie a sua marca positivamente dentro do seu segmento

  • Seleção de “pepitas de ouro” do negócio, isto é, a identificação dos produtos ou serviços campeões de venda e o planejamento para uma estratégia de venda poderosa

  • Construção de uma Comunicação que gere mais identificação e engajamento com o público alvo alinhada com a jornada de compra do cliente

  • Criação de um planejamento estratégico para geração constante de clientes.

 

Como escolher a consultoria de marketing digital mais adequada ao seu negócio?

Para escolher a melhor consultoria de marketing digital de acordo com o seu negócio, sugiro a você seguir algumas regras básicas:

  1. Veja as experiências anteriores que tem o(a) consultor(a)
  2. Analise os resultados gerados por ele ou ela

Um bom consultor de marketing digital tem experiência em projetos para a internet e irá definir junto com você todos os pontos importantes, indicará os melhores fornecedores para execução do seu projeto, selecionará as ferramentas fundamentais que irão alavancar a sua marca na web, ou seja, uma boa consultoria é focada em resultados positivos para a sua empresa, seja qual for a sua necessidade.

A B+Comunicação oferece consultoria especializada em marketing digital:

  • Mapeamento e análise da concorrência
  • Mensuração e análise sobre a presença da marca na internet
  • Detalhamento e avaliação do site da empresa (Arquitetura da Informação)
  • Definição de conteúdo diferenciado e direcionado ao público-alvo nas redes sociais (Curadoria de Conteúdo)
  • Identificação de oportunidades no mercado on-line

 

  • 23 anos de experiência nas áreas de Comunicação e Marketing
  • Criação de estratégias digitais baseadas no comportamento do consumidor e pensamento criativo.

    – Estratégia de marketing
    – Estratégia de conteúdo
    – Estratégia de produto digital

 

  • Participação de projetos nas empresas: GSK BR, Avène, Souza Cruz, Wella, Granado, CCAA, Petrobras e startups em diversas áreas (Oroboro Serviços e Projetos Culturais, Maria Oiticica Biojoias, Semente Produções, etc.)
  •  Desenvolvimento de estratégias e campanhas de e-mail marketing para empresas B2C e B2B, de tecnologia a saúde
  • Criação de  estratégias e produção de artigos e outros formatos de conteúdo usando as práticas atuais de SEO e copywriting para diferentes segmentos de negócios.

    * Em consultoria de e-commerce para uma empresa de moda, delineei uma estratégia, em conjunto com a equipe de marketing da empresa, com foco em transformar seguidores das redes sociais da marca em clientes da loja online. O resultado foi um aumento de quase 70% nas vendas por meio do e-commerce.

Gostou? Quer saber mais sobre consultoria de marketing digital? Agende uma conversa comigo sem compromisso.

Grande abraço,

 

Luciana Lopes - consultora de marketing digital

 

Luciana Lopes é publicitária, fundadora da B+ Comunicação, consultora e palestrante em marketing digital e atuante em e-Business desde 2001 e colaboradora no Portal Webinsider.

 

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